Na manhã deste sábado (7), motoristas e moradores de Várzea Grande que passavam pela Avenida Júlio Campos tiveram uma surpresa inusitada. Faixas instaladas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá anunciavam a interdição de um trecho da avenida entre os dias 8 e 9 de dezembro, das 5h às 9h. Detalhe: a avenida está em território várzea-grandense, e a Prefeitura de Várzea Grande afirma não ter sido comunicada sobre a instalação das faixas ou a intervenção.
Parece que, desta vez, o espírito metropolitano foi substituído pelo bom e velho improviso. Aparentemente, a comunicação entre as gestões municipais de Cuiabá e Várzea Grande funciona na base do "quem descobrir primeiro avisa o outro".
Enquanto os dois lados tentam se entender (ou não), os moradores e motoristas que dependem da Avenida Júlio Campos aguardam, confusos, para saber se o trânsito realmente será interrompido, quem será responsável pelo desvio e, mais importante, se há algum plano que não envolva caos total.
A equipe do Anexo News entrou em contato com o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Pedro Marcos Lemos, que afirmou não ter conhecimento do ocorrido. “A Prefeitura de Várzea Grande não foi informada sobre a instalação das faixas ou qualquer intervenção no local. Estamos apurando para entender a situação”, declarou.
Fotos:
Comentários: