Anexo News: Todas as Notícias em um Único Lugar!

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
Justiça concede liberdade a acusados da Operação Gota d’Água, com uso de tornozeleira eletrônica

Justiça

Justiça concede liberdade a acusados da Operação Gota d’Água, com uso de tornozeleira eletrônica

Acusados de desvios no DAE de Várzea Grande deverão cumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de acessar prédios públicos e de se ausentar da cidade sem autorização.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O desembargador Orlando Perri, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), concedeu liberdade aos envolvidos na Operação Gota d’Água, que apura desvios no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). No entanto, os réus deverão cumprir uma série de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, entrega de passaportes e a proibição de acessar qualquer prédio público em Várzea Grande, especialmente o DAE.

Os beneficiados pela decisão são: Mário Sales Rodrigues Júnior, Aguinaldo Lourenço da Costa Silva, Alessandro Macaúbas Leite de Campos, Leandro Humberto de Araújo, Anderson Kleiton Corrêa Botelho, Paulo Ricardo Ribeiro da Silva, Alex Sandro de Proença, Giliard José da Silva, Elizelle Fátima Gomes de Moraes e João Victor Ferreira de Campos.

De acordo com o despacho, os investigados terão que se apresentar à Justiça até o 5º dia útil de cada mês, estão proibidos de se ausentar da cidade sem autorização e não podem se envolver em outros crimes. O descumprimento das condições poderá resultar em nova ordem de prisão.

Publicidade

Leia Também:

Operação Gota d’Água

Deflagrada em 20 de setembro de 2024 pela Polícia Civil, a Operação Gota d’Água visa desmantelar um esquema de corrupção no DAE/VG. Foram cumpridos 123 mandados, incluindo prisões, busca e apreensão, além de bloqueio de bens. O vereador de Várzea Grande é apontado como um dos líderes do esquema.

A operação teve início após o prefeito Kalil Baracat receber uma denúncia do presidente do DAE, Carlos Alberto Simões Arruda, que foi encaminhada ao Ministério Público e à Delegacia de Combate à Corrupção (Decoor). As investigações revelaram fraudes e corrupção na Diretoria Comercial do DAE desde 2019, com servidores cobrando propina para realizar serviços de saneamento básico.

O caso segue sendo investigado e pode resultar em novas prisões, caso haja descumprimento das medidas judiciais ou avanço das apurações.

 

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
Anexo News

Publicado por:

Anexo News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )