O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Gallo, criticou duramente o vereador Kleberton Feitoza Eustáquio (PSB), de Várzea Grande, após ele acusar uma médica de abandonar o plantão no Pronto-Socorro da cidade. Durante uma coletiva à imprensa realizada no Hotel Deville Prime Cuiabá nesta quinta-feira (13), Gallo se referiu ao parlamentar como tendo "QI de uma ameba", afirmando que Feitoza agiu de forma desrespeitosa e imprudente.
“Esse vereador tem o QI de uma ameba, uma pessoa que não pensa e é desrespeitosa. Eu duvido que ele tenha coragem de fazer isso quando encontrar um médico homem”, disparou o presidente do CFM.
O incidente ocorreu no dia 6 de março, quando Feitoza filmou a médica e a acusou de não cumprir seu horário de trabalho. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) protocolou um pedido de cassação do vereador, mas o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), arquivou o processo. Diogo Sampaio, presidente do CRM-MT, criticou a decisão e apontou como "corporativismo" e "prevaricação", destacando a gravidade da atitude do parlamentar e a necessidade de investigação do caso.
Comentários: